O Facebook hoje é considerado a rede social com maior número de usuários no mundo, então estar dentro dela hoje é quase indispensável para qualquer negócio, pelo tamanho e poder ela faz parte das empresas que ditam tendências e normativa conceitos.
O empreendedor não possuindo uma página e como se não existisse, atualmente segundo pesquisas cerca de 60% dos consumidores antes de realizar alguma compra busca por informações da empresa , e um dos canais que ele utiliza é o Facebook.
Iremos abordar aqui os 4 principais motivos que sua empresa possua uma página e não um perfil:
#1 Motivos Legais
É bem claro nos termos de serviço que somente pessoas podem ter um perfil e que este dever de carácter pessoal. Quando você cria um perfil para sua empresa a rede social pode remover ele a qualquer momento, e isso não seria nada legal caso aconteça pois sua empresa trabalhou duro para conquistar uma base de amigos para depois perdê-la assim.
#2 Limite de conexões
Contas de perfil possuem um limite de 5 mil amigos, esse número não é baixo mas também não é difícil de ser alcançado, as páginas por outro lado não possuem limites e restrições quanto ao número de pessoas que a curtiram.
#3 Customização
Somente as páginas possuem a possibilidade de inserir abas, criar menus e o melhor criar um botão para o usuário clicar e ser direcionado para seu site ou serviço.
#4 Análise de dados
Ao possuir uma página é possível ter acesso a opção Informações (ou Insights, na versão em inglês) esse local apresenta dados demográficos das pessoas que curtiram, comentaram, compartilharam, idade, sexo, quantas visitas, número de pessoas alcançadas e muito mais dados. Todas essas informações só ficam acessíveis com uma página.
Agora que você sabe o quão importante é você ter uma página comece agora a construir uma ou caso você tenha um perfil da sua empresa utilize a opção converter um perfil
em página.
Gostou das dicas? Curta nossas redes sociais, inscreva-se em nossa lista de transmissão.