Uma das redes sociais do momento iniciou os testes para começar a monetizar o IGTV, ontem, 28 de maio, o Instagram comunicou que a ideia é de que o IGTV tenha anúncios publicitários de 15 segundos eles serão exibidos após o usuário optar por assistir o vídeo completo.
Mais calma, os testes estão em fase inicial e somente sendo feito por grupo de influenciadores nos Estados Unidos tendo uma boa recepção dos usuários, o novo recurso pode ser ampliada para o resto do mundo de forma gradual. O Facebook, empresa dona do Instagram, prometeu que 55% da receita publicitária vindo dos anúncios será repassada para os produtores de conteúdo, isso irá tornar a plataforma muito mais competitiva em relação a outros sites como, por exemplo, o YouTube.
Vale ressaltar que somente as contas marcadas como Produtores de Conteúdo poderão utilizar esse recurso, para verificar se sua conta atende a esse requisito vá em: Configurações depois role para baixo e veja se possui a opção Mudar para produtor de conteúdo.
Resta torcer que esse recurso seja bem visto, pois o Instagram vem mudando e tentando aumentar cada vez mais o acesso do IGTV por sua queda constante na utilização.